sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Por que o Marketing Direto é tão importante para o marketing digital

O marketing indireto contribui para a disseminação de informações sobre seus produtos ou serviços, suas alterações e sobre a sua empresa e faz aumentar o reconhecimento e o recall da sua marca. Quanto mais pessoas ouvirem falar sobre a sua marca e comentarem a respeito dela (o que é, por definição, o marketing "boca a boca'), mais oportunidades haverá para que outras pessoas procurem sua marca e comprem seus produtos ou serviços. Ao longo do tempo, cria-se a confiança e as pessoas tornam-se consumidoras fiéis da sua marca. Uma vez que tenham se tornado fiéis, essas pessoas passarão a defender a sua marca, protegendo-a contra qualquer tipo de negatividade. Uma turma de defensores constitui-se de uma força poderosa on-line, do tipo que pode sustentar ou aniquilar uma empresa.

A título de exemplo, vale a pena conhecer a história de Lorrie Thomas, que soube como consolidar seus negócios por meio do marketing indireto nas mídias sociais. A Marketing therapy usa o seu blog empresarial como uma "central" para as suas atividades nas mídias sociais, que incluem um show de rádio chamado BlogTalkRadio, além de três contas no Twitter. Como a própria Lorrie define, "o marketing nas mídias sociais procura construir relacionamentos e manter conversações sobre temas de interesses comuns: quanto mais 'tentáculos' você tiver disponíveis, mais pessoas irão encontrar você. Nós utilizamos o marketing nas mídias sociais para consolidar a nossa presença e para auxiliar os consumidores. Eu sempre digo que 'usamos as mídias sociais para servir, não para vender".

Para Lorrie Thomas e a Web Marketing therapy, as mídias sociais contribuíram para o crescimento da companhia, levando-a muito além de suas raízes californianas, até um alcance geográfico muito mais amplo, a novo empreendimentos, ao envolvimento em palestras e a muitas outras coisas. Lorrie enfatiza que para obter sucesso nas mídias sociais é necessário utilizar a sua própria voz e divertir-se, através da cooperação e de conversações on-line. Segundo Lorrie, "nossa agência não poderia ter sido o que é, hoje em dia, sem o marketing nas mídias sociais. Nós não teríamos conquistado a reputação que temos. As mídias sociais nos posicionaram no mercado; e agora, 75 dos negócios que realizamos dependem completamente das mídias sociais". 

Ao idealizar a sua estratégia de marketing para as mídias sociais e importante lembrar-se de que quase todas as atividades nelas desenvolvidas podem ser consideradas como formas de marketing indireto. Todos os "Quatro Cs" envolvidos no marketing para as mídias sociais, podem ser utilizados para o marketing indireto. Por exemplo, você pode criar conteúdo no seu blog, compartilhá-lo através de sites de bookmarking social, construir uma comunidade em um grupo do Linkedin e estabelecer contatos através do Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário